quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Uma carta para Deus

Escrevi esse post há algum tempo, mas por algum motivo, o blogspot não "quis" publica-lo. Na época, era assim mesmo que eu me sentia, mas hoje deixei Deus habitar em mim. Quem sabe, porém, que alguém que tem acompanhado essas minhas linhas tortas não esteja precisando de um caminho, uma fonte pra chegar mais perto de Deus. Segue a carta:


Meu Deus,

Sei que tenho errado muito, falhado Contigo. Minhas orações estão atrasadas, meus pedidos estão fracos e minhas preces, vãs. Minhas promessas estão vazias, meu coração está cheio de rancor, desperdiço o meu bem mais precioso, a minha vida.

Estou triste, me sentindo sozinho, me culpando, me fazendo de vítima, chorando por nada e por tudo, sorrindo por nada e por tudo. Não tenho mais vontades. Danço conforme a música. Não sei o que quero e nem o que não quero, só sei que quero querer alguma coisa. Fecho os olhos e Te vejo implorando uma brechinha, um lapso, um descuido, mas eu sou "esperto" e continuo a Te manter bem longe de mim.

Culpo meus amigos, meus pais, meus irmãos, meus inimigos, o mundo, quando o único responsável por mim sou eu mesmo. E isso me frustra ainda mais: a fraqueza de não assumir as próprias fraquezas.

Por isto e por muito mais, meu Deus, venho a Ti pedir fé, coragem, força, alegria, entusiasmo, iniciativa, amor. Só Tu sabes o que existe lá dentro de mim que precisa ser curado. Deixei a porta aberta. Toma posse. Sou Teu! Basta de trevas, sei que sou um filho da luz!


Do Teu filho muito amado

12 comentários:

Mário Neto disse...

No momento em que REALMENTE abrimos nosso coração a Deus Ele habíta. A "mudança" dEle para nós não é instantânea ou repentina, ao contrário: lenta e gradual. Tia, tenha certeza de que Ele está se mudando para o teu coração e que Ele já habíta em ti. Basta manter a porta aberta e continuar a pedir que Ele o faça.
Um beijão,
O sobrinho ama.

Mário Neto disse...

Ah! Como diria a música de Adoração e Vida, temos que adorá-lo em espírito e em verdade, e assim que devemos nos abrir a ele. Por completo.

Outro beijo!

Thomaz disse...

"Fecho os olhos e Te vejo implorando uma brechinha, um lapso, um descuido, mas eu sou "esperto" e continuo a Te manter bem longe de mim."

Ao mantê-Lo longe, a gente acaba, sem querer, trazendo-O pra perto, já que Ele fica em nossa mente, mesmo que estejamos pensando em afastá-Lo. Não adianta, quem é de Deus é de Deus, e é difícil afastar-se d'Ele (mesmo que pensemos estar totalmente "imunes" a Seus sinais).

Unknown disse...

O que ta escrito nessa carta era como eu mim sentia antes de fazer o EJC desse ano.....passei 2 anos mim sentindo totalmente perdido, sem rumo......mas foi só eu voltar pro encontro que tudo mudou....hoje eu vejo que desperdicei muito tempo da minha vida com problemas pequenos.....mas agora meu lema é: ria da vida antes dela rir de você!!!!

Renata Novacosque. disse...

Lou...
Que texto rico e sincero.
Me fez lembrar de uma música que sempre busco para aquietar o meu coração.

"Fica Senhor comigo, preciso da Tua presença para não te ofender.
Sabes quão facilmente sou fraco e te abandono preciso de Ti para
Não cair...

Não peço o que não mereço, mas tua presença ó Deus quero ter.
Fica Senhor comigo, para que eu ouça a Tua voz...

Tu és minha luz, sem Ti ando nas trevas...
Fica Senhor, para me dar a conhecer a Tua vontade.

Bjoss

Lou disse...

por Sossô, que nao conseguiu comentar)

já me senti exatamente assim! descobri o que eu queria querer, foi Deus que iluminou meu caminho!

Elissa disse...

Lou, muito verdadeira esta carta...
E retrata tudo o q venho passando hj... o vai-e-vem, a culpa, falta de fé e força na minha vida... O pior de tudo é q n sei nem por onde começar. É como se eu n tivesse cara de chegar e conversar com Deus, por causa de toda essa minha ausência.
Hj eu estive mais do q nunca, exatamente assim, perdida. Mas no final do dia Deus veio e falou, mostrando q Ele escutou, mais do q nunca o meu coração.

É isso...
Beijão

Unknown disse...

Linda mensagem amiga!
É sempre bom conversar com Deus, colocar nossas dificuldades e nossas conquistas.
Ele sempre tem algo reservado de bom para nós, só precisamos aprender a esperar o momento certo!
xeru grande para você!

aMEMEloblasto disse...

Lourdes, muito linda a carta.
Muitas vezes nos sentimos distantes de Deus, diante da correria do dia-a-dia não temos tempo para rezar, agradeçer, simplesmente pensar em como Deus está agindo em nossas vidas. Mas Ele nunca nos deixa, mesmo quando tentamos nos afastar.
Pode ter certeza de que Ele lhe dará toda a fé, coragem, força, alegria, entusiasmo... o que Ele mais quer, é te ver feliz.
Beijos, amo voce!

Tiago Vidal (Tiaguinho) disse...

Lourdes,

QUE ORAÇÃO BELÍSSIMA! :D

Sem palavras...

Isso é a maior prova de que você está aberta a ELE, pois foi o próprio Espírito Santo que te ungiu!

LINDA, Lou!

Seja assim, conforme a VONTADE dELE, nos passos.. dEle..

Beijos, Tiaguinho

Edeweis Dantas disse...

Oi Lourdes Maria, Deus estara sempre conosco.
beijos estarei sempre por perto.

Edeweis Dantas

Anônimo disse...

Que escreve uma oração dessas está mesmo aberta a Deus, né ameaga??