quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A vendedora de Sonhos

Acho massa trabalhar com pessoas. Pra mim, além de ser interessante, lidar com diferenças, humores, perfis, estilos de vida e outras tantas coisas, é um desafio. Não sou a mais delicada ou doce das pessoas, não tenho fala mansa nem muita paciência, mas pro meu trabalho preciso ser até psicóloga, às vezes.

Sou maquiadora e, como tal, acabei descobrindo que não vendo um serviço: eu vendo sonhos. Meu público-alvo é formado por noivas, ansiosas, nervosas, agoniadas, feias, bonitas, calmas, tranquilas... as que não vivem sem maquiagem, as que nunca usaram um pó. Tem pra todo gosto, de todo tipo e pra todas elas a psicologia é a mesma: A NOITE É SUA E VOCÊ VAI ARRASAR! É A SUA NOITE DE SONHO!

O interessante é que essa relação entre mim e elas começa quando fechamos contrato e só termina no dia seguinte ao casamento, antes da lua-de mel. Entre o contrato e o dia após existem conversas, risos, choros, tensão, retoques, conserta daqui, pinta dali, mas geralmente essa relação termina com um MUITO OBRIGADO, VOCÊ FOI JÓIA!

Dever cumprido. Eu não vendo um serviço. Eu vendo sonhos.

4 comentários:

Anônimo disse...

É bem verdade, né amiga? Nessa profissão a conversa e a segurança são fundamentais. E vc pode até não falar manso, mas tem propriedade quando fala, passa segurança. E isso é fundamental!

Luíza Tiné disse...

que lindo, Lou! Imagino como você deve se sentir realizada ao ouvir um "Obrigada, você foi jóia." Além de vender sonhos, você faz muito mais, você ajuda a concretizar tais sonhos dessas mulheres, que sonham, como todas, com o dia do seu casamento. E isso é muito bonito! Parabéns!

Tiago Vidal (Tiaguinho) disse...

Rapaz, imagino cada história e cena que tenhas presenciado.. :) coisas como tu disse que vao do comico ao triste....
Ja teve alguma noiva que pensou em desistir antes? :P ehauehuaua caramba!? Digai...
Deve ser bem legal saber que vc ajudou, participou de alguma forma de momentos, dos mais marcantes na vida dessas pessoinhas....

Laurinha disse...

Amiga,
nesse post tenho total direito de comentar! Nossa, acho que a parte da noiva calma foi pra mim não foi? Bom, só sei de uma coisa: com você dividi não apenas o meu sonho mas também meu café da manhã, meu quarto, minha noite e madrugada e até meu carro e motorista( obrigada!). Bom, uma coisa não dividi: as lágrimas, pelo menos até a porta da igreja :)
Além disso: faz toda a diferença você saber que será embelezada por alguém que te ama e que quer a sua felicidade. Nunca vou esquecer isso tá!Beijos!