segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dos Amores Platônicos

Certa vez, ouvi alguém dizer que amor platônico é bom demais. Nunca te decepciona, te faz sofrer ou chorar, não te trai, não mente. Sob esse ponto de vista, parece o melhor amor do mundo e passei até algum tempo acreditando nessas palavras.

Acho que de todo o mundo, sou a pessoa que mais viveu amores platônicos, impossíveis. Ou porque eram pessoas irreais ou porque eu me apaixonava pelo vento que me despenteava ou porque eu não sabia mesmo a quem olhar, por quem me apaixonar, mas isso nunca me deixou triste ou me sentindo sozinha, carente.

Todo mundo quer um amor na vida, alguém de carne e osso do lado, pra ligar, chorar, brigar, beijar, fazer as pazes, viajar, dormir e acordar, abraçar, dar e receber carinho... e eu não sou diferente, mas não ter passado muitas vezes por isso me dá uma sensação de que eu posso sonhar cada vez mais com essa pessoa.

Termino dizendo apenas que de um amor platônico pode surgir o mais lindo dos amores reais. E eu vou em busca disso até o fim!

4 comentários:

Renata Novacosque. disse...

Lou,
Acho tão complicado esse lance de amor platônico.
Se o alvo da nossa paixão está disponível e tem uma vaga noção da nossa existência, tudo bem tentar realizar este amor, pois ele é viável. Já o amor platônico é, por definição, estéril. Só gera solidão.
CUIDADO acho que essa palavra se encaixa perfeitamente nesse contexto.
Bjoss

Luíza Tiné disse...

concordo com tudo que renata disse. amor platônico na maioria das vezes só faz machucar... eu mesma não gosto de saber que gosto de uma pessoa e não sou correspondida e nem serei, aí é que é pior. mas cada um com seu ponto de vista né? concordo com você quando você diz que deve ir atrás do amor verdadeiro até o fim... só não acho que você deva se machucar com amores platônicos que não levam a nada... pq vc nao merece sofrer! mas a partir do momento que você acha que esse platonismo pode resultar alguma coisa... bom, você deve conhecer a situação né?! toda panela tem sua tampa. a tua, quando tu menos esperar, vai estar debaixo das tuas ventas! um beijo.

Mário Neto disse...

Amor platônico pra mim não chega nem a ser amor. Não passa de uma grande e fria ilusão, alimentada muitas vezes por uma velha conhecida da maioria, a solidão.

Mas, até que de vez em quando dar aquela sonhada não faz mal. =]

Unknown disse...

Passei 3 anos da minha vida sofrendo por causa de um amor platônico...e me arrependo até hoje por ter mim apaixonado por essa pessoa...fica sofrendo por causa de alguém que não te merece é uma grande burrice!!!!