sexta-feira, 27 de março de 2009

O que muda em um ano?

O que muda em você em um ano?
A cor do cabelo, o corte dele, o jeito de se vestir...
As amizades, um carro, a arrumação do quarto...
Um namorado, um trabalho, uma pós...
Você muda até de cidade, de estado, de país...

Mas eu falo de mudanças. Internas. Pessoais.

Então, de novo, o que muda em você em um ano?
Muda sua personalidade.
Muda sua forma de encarar o mundo, as coisas, as pessoas.
Muda de atitude.
Transforma o medo em coragem.
A reação em ação.
A fraqueza em força.
A tristeza em alegria.
E vice-versa.

Tomei coragem pra agir ao invés de apenas reagir e experimentei pela primeira vez tomar as rédeas da minha vida sem o consentimento ou a aprovação de ninguém.

Pela 1ª vez eu me senti adulta, enfrentei meus medos, transformei minha fraqueza em força pra decidir o que eu queria, mesmo que eu não soubesse exatamente o que eu queria.

Estou alegre? Não. Até porque "alegria" é um estado de êxtase temporário. Estou feliz. Este sim, permanente.

Embora não sem dor, não sem sofrimento, mas cheio de significado.

O que eu mudei em um ano?
dos 29 para os 30. E isso tem um significado enorme!

3 comentários:

Renata Novacosque. disse...

Gata garota!
Como é bom mudar. Eu costumo dizer: "Seja você mesma, mas não seja sempre a mesma."
Mudar faz parte, é um processo natural.
Que sempre possamos ter a coragem de mudar, que essa mudança seja de dentro pra fora.
Bjossss

Unknown disse...

Desse eu SIGNIFICANTEMENTE gostei!!! =)

Xêro..

Unknown disse...

As pessoas que mim conhecem desde pequeno vivem dizendo: "menino tu não mudou nada, continua o mesmo de quando era pequeno"....mas o que essas pessoas olham é somente a minha aparencia que infelizmente não mudou mesmo....desde pequeno ate agora o mesmo rostinho de quando eu era menino.....mas por dentro a cada dia que passa eu vou amadurecendo sem demonstrar fisicamente!!!!!