quinta-feira, 24 de julho de 2008

QUERER, do verbo REALIZAR

Hoje eu não sou a mesma de ontem. Nem melhor, nem pior, apenas diferente.

Acordei repensando minha vida, revendo minhas metas, organizando meus objetivos, idealizando meus projetos, desenhando meus caminhos.

Decidi amar mais, odiar menos, fazer mais amigos, não me incomodar com qualquer coisa, sorrir mais, chorar menos, brincar mais, brigar menos, sonhar mais, desistir menos, escutar mais, falar menos.

Escolhi correr, pular, dançar, gritar, aparecer, cantar, vibrar, torcer, VIVER sem a preocupação do julgamento, do olho torto e até da condenação.

Tudo isso passa pelo Querer. Não o querer um chocolate, que você vai na banca da esquina e compra um. Mas um querer mais profundo, mais "de dentro pra fora", mais institivo, mais desafiador. Uma vontade que surge não-sei-de-onde, de não-sei-o-quê, mas que está lá, incomodando, fazendo correr atrás, incitando a briga (no bom sentido) de você consigo mesmo; dizendo pra sair do marasmo, do lugar-comum, da vidinha casa-trabalho-casa.

Querer. Sonhar. Desejar. Pedir. Realizar. Quem quiser que diga que no dicionário não significam a mesma coisa, mas na vida andam de mãos dadas, sempre e juntos. Um não acontece sem o outro. E você não acontece sem eles.

Por isso, hoje eu não sou a mesma de ontem. Nem melhor, nem pior, apenas diferente.

(Linhas livremente inspiradas numa parte de mim qu ainda está pra nascer).

Um comentário:

@marcelatenorio disse...

E realizar é tão bom, mas tao bom, que vicia a gente em querer!! :) Ai ai, minha chuva tá passando, hein?